PRODUTO: Linha de produtos da Coca cola – Promoção “Fuléco te leva.”
Na compra dos produtos da linha de bebidas da Coca-Cola , na junção de 6 - seis - Selos promocionais encontrados nas embalagens , mais R$10 Reais , você troca por uma das Pelúcias promocionais do “Fuléco” , Mascote da Copa de 2014.
PÚBLICO ALVO: Sem restrições de idade , colecionadores , jovens , todo o publico em geral.
DESENVOLVIMENTO DA PROMOÇÃO: Além da Pelúcia Colecionável você ainda encontra um Símbolo QR Code no uniforme do Mascote na parte das costas que sendo acessado te leva a um portal interativo online contendo informações exclusivas sobre a Copa do Mundo de 2014 e um Gamepara a diversão dos mais jovens, além disso cada Pelúcia possui um código diferente em cada Etiqueta presa ao Mascote, liberando um conteúdo novo no portal interativo ( site ), existirão ícones de 5 Cadeados no Portal , após a liberação dos cinco cadeados (que terão conteúdo interativo diferente dos liberados no site), vc concorre a 2 ingressos pra um jogo da Copa do Mundo no Brasil em 2014 em qualquer lugar do Brasil !
As Pelúcias estarão de 5 formas diferentes , para evitar constrangimentos elas serão numeradas de acordo com os códigos de acesso do conteúdo “trancado” no site , ou seja os “Fulécos” com camisa numero 1 terão etiqueta presa ao mascote, apenas com código de acesso para conteúdo do primeiro cadeado , camisa numero 2 apenas para código de acesso para o conteúdo do cadeado 2 , e assim por diante até o camisa 5 ,completando os 5 cadeados. Os códigos serão diferentes independente do numero das camisas a única coisa que sempre se repetirá é o primeiro numero do código sendo de acordo com a Numeração da Camisa. Por Exemplo: “Fuléco Camisa 2” COD: 208564740. “Fuléco Camisa 1” COD: 10569741.
Quando os 5 Cadeados forem liberados você criará um Login no Site para identificação caso ganhe a promoção.
Pelúcia camisa 1 , com etiqueta informando o código de acesso para o conteúdo bloqueando no cadeado 1 do site.
QR Code situado nas costas do Mascote em Pelúcia para acesso ao site.
GAME: Fuléco tem a missão de reunir os Craques da Bola do Brasil que estão divididos cada um em um canto do Brasil.A Missão: reunir nossos craques pra a Primeira partida da Copa de 2014.
As fases do jogo se passará pelas cidades que vão sediar os jogos “Fuléco” em cada fase buscaria pistas de cada um dos jogadores e no fim de cada fase os encontrará. O jogo terá pequenas 12 fases com conteúdo informativo dos lugares que sediarão os Jogos , 11 para encontrar os jogadores e a fase final será o Jogo da Copa , o time adversário da Partida Final será escolhido pelo próprio jogador.
O jogo se caracteriza em um jogo de Aventura em terceira pessoa ( ou seja , o jogador terá visão do Personagem e cenario ao seu redor), com finalidade de alcançar o público mais jovem trazendo conteúdo e informações sobre os lugares que sediarão o evento esportivo de 201
CAMPANHA.
“Fuléco te leva”
SLOGAN: “ O Tatu-Bola mas conhecido do Brasil agora na sua casa”
Com um nome simples , a Campanha se baseia na mudança das embalagens de bebida da linha Coca-Cola , contendo o mascote nas embalagens e o site da promoção com um designer ligado a copa de 2014.
Outdoors e propagandas também serão introduzidos nas cidades em todo o Brasil
Daremos vida ao Mascote nos shoppings das cidades criando eventos interativos para toda a família, realizando propaganda da marca e da promoção .
As trocas dos selos pelo mascote poderão ser feitas em lugares cadastrados na promoção , estes lugares serão indicados nos outdoors e propagandas de acordo com sua região.
MÍDIA: A campanha seria distribuída em redes televisivas com alto índice de audiência na programação, como Globo e suas afiliadas por exemplo. Na internet as propagandas estariam distribuídas em portais de informação como Globo.com, Uol , Terra , MSN Brasil e nas redes sócias mais acessadas como Twitter e Facebook entre outras .Voltando a parte das redes televisivas encaixaríamos em algum programa de teledramaturgia e auditório, cenas com os personagens e ou apresentadores ( no caso de programas de auditório) usufruindo e ou anunciando a promoção e interagindo com um mascote real ( humano vestido com fantasia de “Fuléco”) .
Em uma propaganda televisiva a ideia é trazer dois craques do futebol da antiga geração e nova geração interagindo com o mascote. Exemplo: Pelé e Neymar, jogando Futebol com “Fuléco” de repente os dois acordam e estão sentados em um sofá e de frente pra eles um pelúcia do “Fuléco” da promoção, os dois olham simultaneamente pro Pelúcia, Neymar com um tablete na mão apitando como vencedor do jogo ( promocional do Site ) e Pelé então diz “ Eita vai que isso pega “ , em outra cena Neymar e Pelé aparecem em um estúdio com fundo vermelho apresentando a promoção.
FUNDAMENTO DA CAMPANHA: A campanha seria criada para deixar os consumidores de ambas às idades por dentro do evento esportivo que ocorre no Brasil em 2014 de forma interativa e ligada a tecnologia presente hoje, visando atingir o consumidor de diferentes idades com conteúdo informativo de primeira qualidade mais em umformato em que o consumidor mais novo ao mais velho possa ter acesso.
O QR Code seria utilizado nos mascotes por ser um ponto em alta na tecnologia e ativar a curiosidade do consumidor por aquela novidade tecnológica e o conteúdo no interior dele na pelúcia .
CONCORRENTES: A linha de Produtos da Coca Cola já possui seu concorrentes de Longa data , mas é a única linha de bebidas interligada com a Fifa e a organização da Copa de 2014 sendo um obstáculo menos denso pra se enfrentar.
ELEMENTOS NECESSARIOS:
Uma promoção dessas envolvendo uma grande marca , requer grande comprometimento , planejamento interno e externo, e calculo de custos por ser um produto alvo de consumo do Brasil inteiro.Envolvendo a linha toda de bebidas da Coca Cola , visa-se conseguir um grande numero em relação a lucros mais sempre estar preparado financeiramente para os riscos em caso de algum tipo de falha .
RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA
Todo Marketista aceita correr riscos a fim de obter crescimento profissional , a cada erro ou acerto aprende-se com o trabalho e, é fato, que não aprenderíamos se não tentássemos , a cada Campanha uma ideia nova , fruto de criatividade em parceria aos elementos dados para pesquisa e elaboração de tal.
Como tudo na vida, correr riscos nos faz Aprender, sendo o Aprendizado com respostas boas ou ruins, conseguiremos um crescimento maior na área de Marketing.
Para vencermos é preciso nos movimentarmos!!!
Fonte: Google Imagens.
ELABORADO POR: Randon Palermo.